CD Irmão Tomás - Ex. Cachimbinho

CD Irmão Tomás - Ex. Cachimbinho
         "Você venha como está"

01- Você venha como está
02- Vamos Glorificar a Cristo
03- Quem não tem Deus não tem nada
04- Televisão
05- Cristo é quem dá saber
06- O Sofrimento de Cristo
07- A Natureza
08- Os Passaros louvando ao Senhor
09- O Amor não tem idade
10- Homenagem a João Pessoa
11- Testemunho
 


A respeito da aposentadoria como Mestre das Artes, ele diz que a Lei Canhoto da Paraíba, que lhe garantiu o benefício vigorou ‘graças a Deus’ e que ficou feliz, principalmente porque em abril completa 73 anos.

A respeito da medalha Augusto do Anjos ele disse que não esperava, mas ficou muito feliz, recompensa pelos seus esforços ao longo dos anos e fez versos sobre isso




Fiz um verso 
que diz                                       
"O homem deve ser manso
Tratar bem e respeitar
E aceitar Jesus cristo
Que é pra a ele salvar
Que é muito bom ser um crente
Que eu nunca vi um valente
Pra ele se aposentar"



História de vida

Tomás Cavalcante da silva nasceu em 1935, mais precisamente no dia 6 de abril. Natural de Guarabira, começou cantando aos 13 anos nas cidades e nos sítios e só depois veio pra Santa Rita, onde se documentou. “Nasci numa localidade que era de Guarabira, mas hoje pretende a Araçagi, sitio Mamaraú”, relembra.

Entre seus estímulos de começo de carreira, ele cita o poeta Manoel Batista, que “me ensinava, tocava nos sítios e em comícios políticos”.

Cachimbinho lembra momentos que marcaram sua história de vida, quando a ocasião em que quase foi preso por cantar em uma praça, e foi defendido por estudantes e pelo político Sílvio Porto. “Ele mandou me soltar porque a polícia devia prender bandidos, e não alguém só porque tava cantando emboladas”.

Rio de Janeiro e São Paulo foram sonhos realizados pelo poeta, que um dia comprou a passagem escondido e viajou com Mousinho, cantando nas cidades onde não tinham condições de ir e queriam conhecer. No Rio de Janeiro, conheceu Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, de quem se tornou amigo. “Ele tinha um programa de 4h as 5h da madrugada com forró era ouvido em todo canto, era Jackson que comandava o programa”